Bebida Solidária ajuda 550 alunos a aprender

Educação17 Setembro, 2013

O projeto Bebida Solidária vai atribuir bolsas a 550 crianças e jovens do 1º e 2º ciclo para aquisição do material escolar necessário para o ano letivo 2013/2014

Bebida Solidária ajuda 550 alunos a aprender

O projeto Bebida Solidária vai atribuir bolsas a 550 crianças e jovens do 1º e 2º ciclo para aquisição do material escolar necessário para o ano letivo 2013/2014. Este é o balanço de mais uma edição desta iniciativa de cariz social promovida pela SIC Esperança em parceria com a água Vitalis, que, este ano, contou com a atriz Diana Chaves como madrinha.

A seleção dos beneficiários foi feita com base na análise da situação socioecónomica familiar, do percurso escolar e da assiduidade do aluno, tendo sido atribuídas bolsas em todos os distritos e regiões autónomas do país, com o apoio de 37 instituições parceiras.

Este ano, face à edição anterior, houve um acréscimo de 10 por cento no número de bolsas atribuídas, permitindo que mais alunos comecem da melhor forma o ano letivo e aliviando o orçamento das famí­lias com baixos rendimentos.

Recorde-se que as bolsas escolares advíªm de uma percentagem das vendas de verão das garrafas de água Vitalis com selo Bebida Solidária©.

Desde o lançamento do projeto, em 2011, foi possí­vel angariar uma verba de 150 mil euros que já permitiu investir no futuro de 1441 alunos dos 1º e 2º ciclo. Esta terceira edição contou com a parceria da RFM, com um apoio importante na divulgação da causa da Bebida Solidária.