Bárbara Guimarães solidária com bebés

Crianças20 Novembro, 2013

A 2ª edição da campanha de Natal «Achar querido não chega!» foi apresentada na Loja dos CTT dos Restauradores, em Lisboa pelo Banco do Bebé e os CTT e tem novamente Bárbara Guimarães como imagem

Bárbara Guimarães solidária com bebés

A 2ª edição da campanha de Natal «Achar querido não chega!» para angariação de bens como leite, fraldas, roupa e produtos de higiene, foi apresentada na Loja dos CTT dos Restauradores, em Lisboa pelo Banco do Bebé e os CTT, tendo novamente Bárbara Guimarães como imagem.

A campanha, que continua a contar com o apoio dos Correios de Portugal, permitirá à Associação dar continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui e ao mesmo tempo satisfazer a procura crescente de pedidos de ajuda a crianças recém-nascidas de famí­lias carenciadas.

Só no primeiro semestre de 2013 o Banco do Bebé já apoiou 1.240 famí­lias, distribuindo cerca de 2.500 cabazes com bens essenciais para bebés e crianças. Em comparação com 2012, estes números refletem aumento de 5% do número de famí­lias apoiadas e 26% em números de cabazes. O Banco do Bebé conseguiu ainda também distribuir mais de 700 medicamentos e acompanhar ao domicí­lio 50 bebés e respetivas famí­lias.

Assim, e no âmbito desta Campanha, a partir de hoje, dia 20 de Novembro, qualquer pessoa poderá dirigir-se a qualquer uma das Lojas dos CTT e através das Embalagens Solidárias, que serão fornecidas e enviadas gratuitamente, ajudar quem mais precisa.

Em comunicado, Mariana Arnosos, Presidente da Direção do Baco do Bébé referiu que «Apesar da quebra da taxa de natalidade em Portugal, continuamos a registar um aumento no número de pedidos de apoio».

Por seu lado, Francisco de Lacerda, Presidente do Conselho de Administração dos CTT, expressou a sua satisfação pela associação dos CTT a esta iniciativa de inegável valor, esperando que «os CTT ajudem a tornar esta campanha num enorme sucesso, contribuindo de maneira significativa para que o Banco do bebé possa continuar a ajudar quem mais precisa».

O Banco de Bebé existe em Portugal há mais de 20 anos e só em 2012 ajudou 2.373 bebés, deu resposta a 4.081 pedidos de ajuda em bens e acompanhou 63 bebés no âmbito do projeto de apoio domiciliário. Foi também durante o ano passado que a instituição alargou a sua intervenção às Equipas de Apoio à Famí­lia da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e à Associação de Solidariedade e Desenvolvimento do Laranjeiro.