Salvador Mendes de Almeida, fundador da associação, revela que, neste quarta edição, a iniciativa recebeu 124 candidaturas, cujos apoios solicitados totalizavam 935 mil euros
Após um esforço no sentido de aumentar a verba o mais possível, a Associação conseguiu reunir 100 mil euros, um valor recorde até ao momento.
Com a doação de um computador, Domingos Djata, de 18 anos, vai ter mais condições para sorrir e para lutar pela concretização do seu sonho. «Quero ser operador de informática. Este computador vai-me dar a possibilidade de trabalhar com programas de engenharia informática, melhorar os meus conhecimentos e a minha qualidade de vida», revela o jovem, natural de Santa Maria da Feira.
Para dar resposta aos mais de 60 pedidos não contemplados pela «Acção Qualidade de Vida»,a Salvador lançou ainda uma plataforma de «crowdfunding». Através dela, qualquer um consegue efectuar um donativo e melhorar de forma significativa o projecto de vida de quem mais necessita.
Presente na cerimónia, o ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, quis dar o exemplo e doou, a título particular, 251 euros. O objectivo é apelar à boa vontade dos portugueses.