Os principais montantes destinaram-se a um museu e a quatro universidades dos EUA
O primeiro a ser contemplado, pela família Walton, foi o Crystal Bridges Museum, que arrecadou 800 milhões de dólares, que serão utilizados em futuras aquisições e investimentos.
Em segundo lugar encontra-se a Cornell University, que beneficiou de 350 milhões de dólares, uma doação feita pelo empresário Charles Feeney. O anúncio da doação chegou à instituição em Dezembro e vai destinar-se à criação de uma nova unidade de estudos.
Em terceiro está a doação feita pelo antigo presidente da Dietrich à Carnegie Mellon University, no valor de 265 milhões de dólares.
Em quarto lugar encontra-se a Universidade da Pensilvânia, cujos 225 mil milhões angariados irão destinar-se à unidade de medicina. A doação é a maior na história da universidade a ser feita individualmente, neste caso pelo chairman da RGP, Raymond Perelman, e pela sua mulher.
Em último lugar, mas não menos relevante, está a doação feita por David Dornsife, chairman da Herrick Corporation, e pela sua mulher. O valor foi de 200 milhões de dólares e teve como alvo a Universidade da Califórnia.