A Alma Sã é uma instituição que dá apoio a crianças e jovens deficientes com perturbações ao nível da Neuropediatria, Pedopsiquiatria e da Reabilitação pediátrica, de acordo com a agência Lusa
Segundo o comunicado esta quarta-feira divulgado, o espectáculo surge no âmbito do projecto ?Dar voz a quem a não tem?, onde artistas nacionais como Aurea, Orquestrada, UHF, Uxu Kalhus, Silvestre Fonseca, Hands on Approach, Flirt e Martim Vicente vão juntar as vozes num concerto solidário.
Estima-se que 10 a 20 por cento da população portuguesa sofra ou tenha sofrido alguma alteração vocal que compromete a eficácia da comunicação.
Cansaço ao falar, perda da voz no meio ou no final das frases, dificuldades em coordenar a respiração com a fala, dificuldade ao engolir, rouquidão, dor ou ardor na garganta são alguns dos sintomas que alertam para problemas na saúde vocal.
O Dia Mundial da Voz tem como objectivo a sensibilização para a importância do nosso principal instrumento de comunicação, as suas alterações e os cuidados a ter para mantê-la saudável.