Inicia-se hoje, a 01 de setembro, o Programa de Apoio a Empresas Sociais do Banco de Inovação Social (BIS), para o qual foram selecionados em julho 18 projetos e 59 empreendedores
Inicia-se hoje, a 01 de setembro, o Programa de Apoio a Empresas Sociais do Banco de Inovação Social (BIS), para o qual foram selecionados em julho 18 projetos e 59 empreendedores, espalhados por todo o país.
Neste Programa, para além dos Parceiros do BIS, vão participar os melhores especialistas nacionais e estrangeiros em áreas como o LEAN startup, design thinking, data science, avaliação do impacto social, comunicação e marketing, e aspetos jurídico-legais.
Para além das sessões especialmente concebidas para reforçar as competências pessoais e resiliência dos empreendedores, nesta edição do Programa de Apoio a Empresas Sociais, o BIS conta com a especial colaboração da Young Foundation, em concreto com Simon Willis, Presidente desta Instituição.
O Programa de Capacitação tem a duração de dois meses e meio, e tem por objetivo dar ferramentas aos empreendedores, para que estes possam desenvolver os seus projetos no âmbito da missão do BIS: dar respostas inovadoras a uma necessidade, problema ou desafio social que tenha um impacto positivo na Comunidade. É também objetivo do Programa, preparar os empreendedores para o financiamento dos seus projetos.
Está previsto para dia 28 de novembro uma ante assembleia de investidores/financiadores, entre os quais, o Fundo BIS.
Clique aqui para conhecer o Programa.