Apoio ao domicílio da Fundação do Gil ajudou mais de 5000 crianças

Crianças5 Junho, 2013

Com a missão de «levar o hospital a casa», estas carrinhas permitem assegurar que os mais jovens continuem a receber os cuidados necessários ao domicílio, após uma situação de internamento hospitalar

Apoio ao domicílio da Fundação do Gil ajudou mais de 5000 crianças

A Fundação do Gil celebrou o 7º aniversário do arranque do projeto UMAD – Unidades Móveis de Apoio ao Domicílio ? que, desde maio de 2006, já apoiou cinco mil crianças doentes crónicas em todo o país.

Com a missão de «levar o hospital a casa», estas carrinhas permitem assegurar que os mais jovens continuam a receber os cuidados clínicos necessários ao domicílio, após uma situação de internamento hospitalar.

Libertando camas, promovendo o regresso a casa e garantindo o acompanhamento clínico à criança, ao mesmo tempo que se forma e capacita socialmente a família, estas carrinhas já asseguraram a realização de cerca de 10 mil visitas clínicas e sociais em agregados familiares dispersos por 11 distritos de Portugal Continental.

O impacto desta iniciativa, criada pela Fundação do Gil, junto das áreas geográficas em que está implementado, e os resultados da intervenção das UMAD desde a sua criação, foram apresentados no Museu da Eletricidade pelos hospitais públicos parceiros do projeto ? Santa Maria, Dona Estefânia, Fernando da Fonseca e São João no Porto.

Durante o evento, realizado a 28 de maio, no Museu da Eletricidade, foi também formalizado o apoio do mais recente parceiro do projeto que, através da sua cooperação, pretende assegurar a sua continuidade e longevidade.

A BP Portugal junta-se à Fundação do Gil contribuindo com combustível, para garantir a mobilidade das carrinhas. Este apoio foi formalizado através da assinatura de um protocolo entre as entidades.

Clique aqui e saiba mais sobre este projeto