Um leilão solidário online de obras de arte está a decorrer, até 6 de Setembro, com o objetivo de angariar fundos para a continuação dos projetos da Médicos do Mundo (MdM)
Um leilão solidário online de obras de arte está a decorrer, até 6 de Setembro, com o objetivo de angariar fundos para a continuação dos projetos da Médicos do Mundo (MdM). A iniciativa insere-se nas comemorações do seu 15º aniversário que tem como lema «Continuar a ajudar é a melhor celebração».
Cerca de 30 obras de arte da autoria de voluntários da MdM e de vários artistas integram este leilão solidário online (aqui), que conta com a parceria da Bestnet Leilões. A iniciativa integra-se nas comemorações do 15º aniversário da Delegação Portuguesa da Associação e constitui uma oportunidade de adquirir uma peça única e simultaneamente apoiar os seus projetos.
Numa altura em que atravessa uma frágil condição financeira, enfrentando uma drástica diminuição dos apoios públicos, empresariais e de particulares e um significativo aumento dos pedidos de ajuda, os fundos recolhidos neste leilão irão ajudar a MdM a continuar a promover o acesso gratuito a cuidados de saúde à população vulnerável.
Há 15 anos que a Médicos do Mundo intervém em diversas áreas, como a prevenção do VIH/SIDA, a promoção da saúde mental e o apoio Psicossocial. Além disso, a Delegação Portuguesa tem desenvolvido inúmeros projetos internacionais, sobretudo nos Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e participado em ações de emergência humanitária, em diferentes locais do mundo.
Na atual conjuntura, de forma a poder dar continuidade à prestação gratuita dos cuidados de saúde, foi obrigada a interromper a atividade em quase todos os PALOP, direcionando os poucos recursos para ações em Portugal, de forma a poder apoiar, através da prestação de cuidados primários de saúde, apoio medicamentoso e de Serviço Social, cerca de 5.000 pessoas, entre elas crianças, idosos e pessoas sem-abrigo.
E, porque «Continuar a ajudar é a melhor celebração», dê o seu apoio a esta causa. Com a sua solidariedade ajude a levar cuidados de saúde gratuitos a quem mais precisa.
Não fique indiferente. Faça a diferença!
Conheça também outras formas de ajudar a MdM, clicando aqui.