A atriz norte-americana Angelina Jolie e o seu marido, Brad Pitt, fizeram, recentemente, uma doação de 50 mil dólares (cerca de 39 mil euros) às autoridades da Jordânia com o objetivo de permitir a aquisição de 100 tendas familiares para os refugiados sírios
A atriz norte-americana Angelina Jolie e o seu marido, Brad Pitt, fizeram, recentemente, uma doação de 50 mil dólares (cerca de 39 mil euros) às autoridades da Jordânia com o objetivo de permitir a aquisição de 100 tendas familiares para os refugiados sírios.
Angelina Jolie visitou, na passada quinta-feira, um campo de refugiados oriundos da Síria na fronteira com a Jordânia, onde ouviu testemunhos de famílias inteiras que fugiram da guerra e conversou também com as equipas médicas que têm prestado apoio aos feridos.
“Sinto repulsa pela tragédia interminável e sangrenta na qual se transformou este conflito, que devasta uma nação e a vida de milhões de civis inocentes, e ameaça desestabillizar a região inteira”, afirmou a atriz através de um comunicado do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).
Angelina Jolie é emissária do ACNUR e já tinha visitado, no passado mês de Setembro, o acampamento de Zatri, em território jordano, ao qual retornou esta semana, testemunhando a duplicação da quantidade de deslocados neste curto espaço de tempo.
Nos últimos três meses, o número de refugiados sírios na Jordânia passou de 50 mil para 200 mil e, se forem contados os que também atravessaram as fronteiras com Turquia, Líbano e Iraque, o número total aproxima-se agora dos 500 mil.