AMI lança marca nacional de solidariedade

Pobreza e Exclusão Social5 Julho, 2012

O Jumbo e o Pingo Doce são apenas alguns dos 50 supermercados de todo o país que vão passar a disponibilizar 30 produtos a um preço considerado acessível

AMI lança marca nacional de solidariedade

O cabaz de compras «SOS Pobreza», marca solidária criada pela AMI, inclui bens de primeira necessidade que vão dos legumes ao arroz, passando pela fruta, farinha, óleo, azeite, água, sumos ou papel higiénico.

«Conseguimos congregar a vontade de nove produtores nacionais, entre eles, algumas cooperativas, e de quatro distribuidores nacionais, que disponibilizaram 52 grandes superfícies em 44 localidades do país», disse Fernando Nobre, presidente da AMI, aquando a apresentação do projecto.

As receitas desta campanha reverterão a favor da luta contra a pobreza, levada a cabo nos 17 centros da AMI de Norte a Sul do país. «A SOS Pobreza é uma marca nacional de solidariedade lançada pela AMI com o objectivo de ajudar a combater a pobreza que existe entre nós. Foi feita a pensar nos que têm verdadeiras necessidades». Fernando Nobre lançou a marca solidária SOS Pobreza na Praça do Oriente, no Parque das Nações, em Lisboa.