De 8 a 29 de setembro, entregue as suas radiografias sem valor de diagnóstico e com mais de 5 anos em qualquer farmácia. Com este gesto está a reciclar material poluente e a ajudar a AMI em Portugal
Começa amanhã, dia 8 de setembro, a 20ª edição da Campanha de Reciclagem de Radiografias da AMI. Até dia 29 deste mês, vai ser possível entregar nas farmácias do país, as radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico.
As radiografias serão posteriormente recicladas, evitando-se assim o seu envio para o lixo. A venda da prata extraída permitirá à AMI gerar financiamento para fazer face ao constante aumento das necessidades sociais.
Este projeto permite angariar fundos equivalentes ao financiamento de um dos 17 equipamentos e respostas sociais da AMI em Portugal. No ano passado, foram recolhidas 60 toneladas de radiografias usadas.
A AMI continua a apostar neste projeto como uma das suas fontes estratégicas de angariação de fundos, demonstrando que, independentemente das dificuldades financeiras de cada um, todos podem contribuir sem custo.