Esta iniciativa solidária foi organizada com o objetivo de plantar e colher 10 mil alfaces para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome
Dia 31 de maio realizou-se no Instituto Superior de Agronomia, na Tapada da Ajuda, a Festa da Colheita das alfaces que haviam sido plantadas um mês (ver aqui) antes por cerca de 800 alunos do 1º ciclo das escolas de Lisboa.
Esta iniciativa solidária, que contou com o apoio da Câmara de Lisboa, foi organizada com o objetivo de plantar e colher 10 mil alfaces para ajudar o Banco Alimentar Contra a Fome.
Ao longo do dia foi grande a animação, com alunos, pais, amigos e voluntários, a colher as alfaces e usufruindo das atividades paralelas que compunham o programa, como workshops de natureza e agricultura sustentável, ateliers de pintura, batismo equestre e mercado de produtos tradicionais portugueses. Ou, simplesmente, em alegre convívio familiar ao ar livre, em redor de um piquenique.
Com esta iniciativa, promovida pela Vitacress em parceria com o Verde Movimento, alumnISA e Instituto Superior de Agronomia (ISA), as crianças aprenderam a plantar alfaces, adquiriram noções de agricultura e foram sensibilizadas para a partilha e a solidariedade.