Estão abertas as candidaturas para a terceira edição do Prémio Saúde Sustentável, iniciativa que pretende premiar as boas práticas de sustentabilidade nesta área.
Este galardão foi criado pelo Jornal de Negócios e a Sanofi, «cientes da importância que a sustentabilidade da Saúde terá na sociedade Portuguesa nos anos vindouros», pode ler-se no site oficial.
O Prémio Saúde Sustentável tem como objetivo distinguir e premiar entidades, individuais ou coletivas, públicas ou privadas, prestadoras de cuidados de saúde — hospitalares, cuidados primários ou cuidados continuados –, que se tenham destacado por promover e implementar princípios e ações de sustentabilidade com impacto tangível na saúde.
Este prémio irá ainda distinguir a Personalidade que mais se destacou na promoção de práticas sustentáveis na área da saúde, em Portugal. A Accenture é a entidade responsável pelo desenvolvimento da metodologia de avaliação dos projetos.
Jorge Sampaio é o presidente honorário júri, constituído por mais 15 individualidades portuguesas: Abel Mateus, Adalberto Campos, Fernandes Alberto Inez, Alexandre Lourenço, António Couto dos Santos, António Parreira, Diogo de Lucena, Eurico Castro Alves, Francisco Batel Marques, Heitor Costa, Helena Garrido, José Mendes Ribeiro, Maria de Belém, Pedro Pita Barros, Teresa Caeiro.