Arrancou uma nova campanha de angariação de fundos da Operação Nariz Vermelho (ONV), que pretende alargar a base de doadores mensais para a causa desta instituição de solidariedade social
Arrancou uma nova campanha de angariação de fundos da Operação Nariz Vermelho (ONV), baseada numa abordagem de proximidade nas ruas de Lisboa e que pretende alargar a base de doadores mensais para a causa desta instituição de solidariedade social.
A ONV é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vínculos políticos ou religiosos, que promove semanalmente visitas de Doutores Palhaços às enfermarias pediátricas de 13 hospitais do país.
Tendo como principal objetivo transformar momentos, tornando mais alegre a vivência das crianças hospitalizadas e dos seus familiares, a ONV existe oficialmente desde 2002 e conta atualmente com uma equipa de 22 Doutores Palhaços e 9 profissionais nos bastidores.
«A angariação de fundos é essencial para a ONV uma vez que as visitas regulares e sistemáticas que os Doutores Palhaços fazem a mais de 80 serviços de pediatria são oferecidas aos 13 hospitais abrangidos pelo nosso programa. Assim, é fundamental procurarmos equilibrar as nossas fontes de financiamento entre os donativos empresariais e os particulares de forma a não dependermos maioritariamente de uns ou de outros», explica Magda Ferro, Coordenadora de Comunicação e Eventos da ONV, em nota de imprensa.
Esta recolha de fundos traduz-se no recrutamento de Doadores de Sorrisos — doadores regulares que contribuem com um donativo mensal — e não terá associada qualquer venda de merchandising ou aceitação de donativos monetários.
Explicada a missão da ONV e esclarecidas todas as dúvidas, o processo é formalizado com o preenchimento de um formulário de inscrição onde são recolhidas as informações necessárias para se tornarem novos doadores.
Os Recrutadores de Sorrisos podem ser identificados pelo uso de um colete vermelho com o logótipo da ONV e pelo respetivo Cartão de Identificação do Recrutador, com nome e fotografia.
A campanha decorre de 13 de março e 19 de junho, de segunda a sexta-feira, entre as 12h30 e as 18h30, nas ruas de Lisboa (principais bairros da zona centro, Avenidas Novas, Santo António, Campo de Ourique, Campolide, Expo, São Domingos de Benfica), nos Centros Comerciais Dolce Vita (Lisboa e Miraflores) e no Metro de Lisboa (a partir de maio).
Imagem Facebook Operação Nariz Vermelho