A maior sopa da pedra contra o desperdício alimentar

Nova Filantropia28 Junho, 2013

O Feeding the 5000 é a principal campanha internacional contra o desperdício alimentar. Lisboa aderiu a esta iniciativa e vários Chefes portugueses de renome juntaram-se a esta causa

A maior sopa da pedra contra o desperdício alimentar

O Feeding the 5000 é a principal campanha internacional contra o desperdício alimentar. Lisboa aderiu a esta iniciativa e vários Chefes portugueses de renome juntaram-se a esta causa propondo-se a cozinhar a maior sopa da pedra do Mundo.

Mostrando que «a aparência não é tudo», a sopa será confecionada apenas com produtos alimentares «não conformes» que nunca chegariam às prateleiras do supermercado.

Este momento terá lugar no dia 7 de julho, entre as 11.30 e as21 horas, no Jardim da Amnistia Internacional, em Campolide.

O Feeding the 5000 Lisboa, propõe-se oferecer uma refeição a 5000 pessoas, bem como um conjunto de outras atividades culturais e sociais relacionadas com a temática deste evento. O objetivo é o de alertar Lisboa para esta causa, mas não só. Pretende promover em Portugal e internacionalmente soluções locais para este problema. Não queremos ficar pelo aproveitamento de desperdício. Queremos é lutar por uma sociedade em que não o haja!

O evento está a ser organizado pelo Movimento Zero Desperdício e a ReFood , conjuntamente com a Federação dos Bancos Alimentares, em parceria com a equipa internacional do Feeding 5K. Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Campolide e Turismo de Portugal, vários são os parceiros desta iniciativa, como a Oikos, Fundação Calouste Gulbenkian, Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Horticulas (FNOP), Chapitô, Sociedade Ponto Verde, entre outros.

À luz dos vários eventos desta campanha realizados até hoje em Inglaterra, França e Irlanda, prevê-se que esta iniciativa seja um sucesso.

Todas as informações sobre o Feeding the 5000 Lisboa aqui