4100 peluches distribuiram sorrisos pelos hospitais

Angariação de Fundos9 Janeiro, 2013

A iniciativa tinha como mote «Doe 1 peluche, ofereça mais um sorriso» e realizou-se pelo segundo ano consecutivo

4100 peluches distribuiram sorrisos pelos hospitais

A campanha foi levada a cabo pela IKEA Portugal, através da IKEA Foundation, de 1 de novembro a 24 de dezembro de 2012 e permitiu oferecer, na quadra natalícia, milhares de bonecos de peluche às crianças em tratamentos nos hospitais de Lisboa, Porto e Faro.

Em comunicado, a companhia explica que esta iniciativa excedeu todas as previsões. «No ano passado angariámos 1400 peluches nas nossas lojas e já tinha sido um sucesso. Este ano aumentámos o número de peluches angariados para 4100, o que superou todas as nossas expectativas», sublinha Ana Teresa Fernandes, da IKEA Portugal.

De acordo com a responsável de comunicação e sustentabilidade, «mesmo num ano de desafios, os portugueses mostraram-se mais uma vez generosos e solidários para com as crianças», ajudando à doação «de peluches e sorrisos» para os «que mais precisam desse conforto».

Os beneficiários da campanha em 2012 foram o hospital de Faro, o hospital Garcia de Orta, em Almada, o Hospital de Santa Maria, a Maternidade Alfredo da Costa, o Instituto Português de Oncologia Francisco Gentil e o Hospital de D. Estefânia, em Lisboa, o hospital Pedro Hispano em Matosinhos e os hospitais de São João, Santo António e a Maternidade Júlio Diniz, no Porto.

Através da IKEA Foundation, a marca doou, entre 1 de novembro e 24 de dezembro, 1 euro por cada peluche vendido nas suas lojas espalhadas por todo o mundo. Tendo em conta os resultidos obtidos de 2003 até à campanha de 2012, esta iniciativa já reuniu 12,4 milhões de euros, beneficiando oito milhões de crianças em 45 países de três continentes e facilitando-lhes o acesso a uma educação de maior qualidade.