400 voluntários ajudam a Cáritas

Crise Económica3 Maio, 2013

A Cáritas do Funchal vai promover uma recolha de alimentos nos estabelecimentos comerciais da Região Autónoma da Madeira, que contará com a colaboração de cerca de 400 voluntários

400 voluntários ajudam a Cáritas

A Cáritas Diocesana do Funchal vai levar a cabo uma campanha de angariação de bens alimentares junto dos supermercados e hipermercados da Região Autónoma da Madeira. A iniciativa, intitulada «Campanha do saco», tem como mote «Um pequeno gesto por uma grande causa», e vai desenrolar-se no próximo fim de semana (4 e 5 de maio).

A ação contará com o envolvimento de 400 voluntários, distribuídos por vários turnos, «os quais participam, através de organismos e entidades parceiras, dedicando o seu tempo, em prol dos mais desfavorecidos», informa um comunicado da Cáritas. A campanha será feita em conjugação com a organização Abraço e com a Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava (ADBrava).

A decisão conjunta, em realizar uma única campanha, tem por objetivo «potenciar» os resultados da ação solidária e «reforçar» a parceria já existente, «não sobrecarregando a população com repetidas recolhas». No mesmo documento, a Cáritas agradece aos voluntários, instituições, associações, entidades parceiras e órgãos de comunicação social que «apoiam sempre esta nobre causa», e à população que «mesmo em tempo de grandes dificuldades», tem «demonstrado sempre a sua generosidade».