No ano em que se atingiu novo recorde de pedidos de ajuda, mais de 11 200 pessoas apoiadas no primeiro semestre, a AMI avança, já na próxima quinta-feira, dia 24, com o 21º Peditório de Rua.
Até domingo, centenas de voluntários de norte a sul do país saem à rua num apelo à sociedade civil para que ajude a Missão de Emergência Nacional de combate à pobreza e exclusão social.
Graças à ajuda dos doadores, a AMI tem conseguido apoiar milhares de pessoas em Portugal através de diversos serviços equipamentos e respostas sociais, como os centros Porta Amiga, abrigos noturnos, equipas de rua e de apoio domiciliário.
O peditório anterior, realizado entre 9 e 12 de maio, angariou 55.308 euros, equivalente ao financiamento de um centro Porta Amiga durante 15 dias. A AMI agradece aos voluntários, amigos e doadores que ao longo dos anos têm apoiado e contribuído com empenho, confiança e generosidade para as ações humanitárias da Fundação.
A AMI recorda ainda que o peditório é uma ação de rua e não porta a porta, pelo que os donativos deverão apenas ser entregues a voluntários devidamente identificados e credenciados pela AMI que abordem as pessoas em locais públicos.