Prémios Nacionais de Filantropia

Nova Filantropia27 Outubro, 2017

Reconhecer um Filantropo é, pois, honrar o Gesto, agradecer publicamente o Resultado, divulgar o Exemplo e evidenciar o IMPACTO transformador da GENEROSIDADE na vida da comunidade.

Prémios Nacionais de Filantropia

Os Prémios Nacionais de Filantropia são organizados anualmente pelo Portal da Filantropia e destinam-se a fazer o reconhecimento público dos Atos Filantrópicos mais significativos, aferidos pelo seu impacto na sociedade portuguesa e independentemente de qual seja a motivação íntima do Filantropo.

 

Reconhecer um Filantropo é, pois, honrar o Gesto, agradecer publicamente o Resultado, divulgar o Exemplo e evidenciar o impacto transformador da generosidade na vida da comunidade.

 

Os nomeados são escolhidos a partir de um questionário feito a Personalidades conhecidas pela sua prestação na gestão de Entidades e defesa de Causas do Terceiro Setor.

 

A seleção incidiu nos setores sociais em que a atividade Filantrópica se manifesta com mais expressividade e consistência e que são a Solidariedade, Cultura, Educação, Ciência e Ecossistema.

 

Em cada um destes setores serão os nomeados organizados segundo três categorias: Filantropia de Ação, de Capital e de Património. Serão também nomeados os candidatos a Filantropo do Ano.