Com o slogan «Troque um litro de leite por meia dúzia de castanhas», o projeto Re-food pede às pessoas que queiram participar no magusto para levarem leite ou outros alimentos. É já amanhã, 16 de nov
O projeto Re-food, que consiste na distribuição de comida recolhida em restaurantes por famílias carenciadas vai promover no sábado um magusto solidário no núcleo de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa.
Com o slogan «Troque um litro de leite por meia dúzia de castanhas», o projeto Re-food pede às pessoas que queiram participar no magusto para levarem leite ou outros alimentos.
«Temos muita comida confecionada, que nos é dada pelos restaurantes, mas não temos produtos como leite, iogurtes ou papas. Como ajudamos muitas famílias com crianças, também precisamos de os ter», disse à Lusa Francisca Vermelho, voluntária no Re-food.
O mote para este magusto é a inauguração das novas instalações do Re-food Nossa Senhora de Fátima, que precisava de ser renovado, «não só para garantir as condições adequadas a este tipo de serviço, mas também permitir preparar mais refeições, já que recebe diariamente pedidos de novos beneficiários».
O Re-food Nossa Senhora de Fátima serve mais de 300 refeições por dia, tem quase 100 parceiros, entre restaurantes, cafés e supermercados e 250 voluntários.
O magusto do Re-food Nossa Senhora de Fátima está marcado para as 16:00, nas traseiras da Igreja de Fátima, em Lisboa.