O projeto “Praia Acessível” tem nove anos, mas nem por isso está velho. E no dia 8 de julho, a partir das dez da manhã, volta a estar operacional, na Praia de Santo Amaro de Oeiras, para permitir aos indíviduos com mobilidade reduzida irem a banhos.
A parceria que torna possível o “Praia Acessível” nos meses de julho e agosto envolve a Câmara Municipal de Oeiras, a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras e a CerciOeiras e implica a disponibilização gratuita de cadeiras de praia anfíbias e outros equipamentos de apoio à mobilidade.
Todos os dias, incluindo fins de semana, uma equipa de bombeiros instala-se às nove da manhã e fica até às 13 horas junto ao bar “O Amarelo” para dar toda a assistência necessária. A utilização destes meios destina-se a crianças e adultos, através das instituições que frequentam ou a título particular.
No caso de instituições e para facilitar a gestão dos meios disponíveis, é necessária uma inscrição junto da Divisão de Ação Social, Saúde e Juventude. Os particulares podem contactar diretamente a equipa de apoio presente na praia, durante o horário de funcionamento.
Este projeto tem como objetivo eliminar barreiras.