A Fundação o Século entregou ontem o prémio aos vencedores da primeira Edição dos Prémios João Pereira da Rosa que visava reconhecer o trabalho meritório desenvolvido por pessoas, empresas ou instituições que, pela atividade desenvolvida em 2013, mais se tenham destacado na área da Solidariedade Social.
O Comendador Rui Nabeiro, o Grupo Impresa/SIC Esperança e a Entrajuda foram os vencedores do Prémio que foi entregue durante o Jantar de Gala Beneficente da Fundação «O Século», que decorreu no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril, uma iniciativa que reuniu perto de 400 pessoas.
O Comendador Rui Nabeiro, empresário e presidente do Grupo Delta, foi distinguido com Prémio João Pereira da Rosa na categoria de Mérito pelo conjunto de iniciativas de apoio social, que o empresário tem promovido ao longo dos anos, em paralelo com a sua atividade.
Na categoria Empresarial, o Prémio João Pereira da Rosa foi atribuído ao Grupo Impresa pelo trabalho desenvolvido pela SIC Esperança, que promove a solidariedade social, através do seu trabalho na recolha e entrega de bens a associações e instituições de solidariedade social sem fins lucrativos.
Por fim, a Entrajuda foi a vencedora da categoria Institucional pelo trabalho que desenvolve junto das instituições de solidariedade social, possibilitando-lhe o acesso aos meios e recursos necessários, fundamentais para o combate à pobreza e promoção da inclusão social.
Os vencedores da I edição do Prémio João Pereira da Rosa foram escolhidos pelo Júri de entre uma centena de candidaturas apresentadas pelo público.