CDI, a forma da Microsoft apoiar a inclusão social

Sociedade Civil12 Junho, 2013

Considerada como uma das 100 melhores ONG do mundo, o Centro de Inclusão Digital (CDI) conta com 780 espaços tecnológicos, espalhados por 12 países.
Chegou agora a vez de Portugal

CDI, a forma da Microsoft apoiar a inclusão social

Considerada como uma das 100 melhores ONG do mundo, o Centro de Inclusão Digital (CDI) conta com 780 espaços tecnológicos, espalhados por 12 países.

Agora, chegou a vez de Portugal ser incluída na missão da organização fundada pelo brasileiro Rodrigo Baggio há 18 anos.

O CDI Portugal terá a função de ajudar a redefinir o percurso de vida de jovens provenientes de contextos socioeconómicos vulneráveis, através de formação em novas tecnologias que lhes permita aceder mais facilmente ao mercado de trabalho ou desenvolver as suas próprias ideias de negócio.

O projeto arrancou no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, mas deverá estender-se a Vale de Cambra, no Porto, em breve.

A Cruz Vermelha Portuguesa, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Fundação Juventude são alguns dos parceiros que contribuir para levar o CDI junto das comunidades mais desfavorecidas.

Além da Microsoft, também a Fundação EDP, EgonZehnder, Fundação PT, McKinsey & Company, SRS Advogados , Leo Burnett, Lift Consulting, PWC e Fluxfin apoiam a iniciativa.

O site português estará operacional em breve (www.cdi.org.pt ), mas a página brasileira permite conhecer melhor o projeto (www.cdi.org.br).

Ouça as palavras inspiradoras do criador do projeto.

O CDI foi fundado por Rodrigo Baggio, nomeado pelo World Economic Forum um dos «100 Líderes Globais do Futuro». Anteriormente já tinha sido indicado pela CNN e pelas revistas Time e Fortune como uma das «Principais Vozes do Desenvolvimento Económico Mundial». Rodrigo Baggio foi o primeiro empreendedor social reconhecido por organizações como a Ashoka, a Avina, a Schwab e a Skoll. Orador inpiracional, Rodrigo Baggio é presença assídua em grandes fóruns de tecnologia como o TedEx.