Benfica vai construir escola em Cabo Verde para 600 crianças

Mecenato19 Janeiro, 2015

A escola será construída na Ilha do Fogo que é afetada por um vulcão há quase dois meses

Benfica vai construir escola em Cabo Verde para 600 crianças
O Benfica vai construir uma escola na ilha do fogo em Cabo Verde. A boa noticia foi dada pelo por Luís Filipe Vieira, presidente do clube da Luz, durante uma visita feita áquela ilha que há já dois meses está a ser afetada por um vulcão que tem estado em erupção.

 

Em declarações citadas pela Agência Lusa, Luís Filipe Vieira, disse que, da parte do clube, “há uma disponibilidade grande para com os jovens da ilha do Fogo” tendo em vista a construção de uma escola, com capacidade para receber cerca de 600 crianças.

 

Na sequência da vista do dirigente desportivo ao arquipélago, o chefe de Estado cabo-verdiano agradeceu o gesto e explicou ao presidente do clube as tragédias que se abateram nos últimos tempos sobre o país, nomeadamente o mau ano agrí­cola, a erupção vulcânica e o naufrágio de um navio na ilha do Fogo.

 

A visita insere-se no âmbito da ação da Fundação Benfica que, no ano passado, acompanhou cerca de 10 mil crianças desfavorecidas no âmbito do seu programa de apoio escolar, em Portugal. A instituição também já contribuiu para a reconstrução do Haiti, depois da destruição provocada pelo terramoto de 2010, tendo oferecido habitações na Madeira a três famí­lias.
O Benfica já tem uma escola na ilha cabo-verdiana de São Vicente. A agência Lusa apurou que a construção da nova escola na Ilha do Fogo será da responsabilidade da Mota Engil.