A campanha chama-se «Uma Árvore pela Floresta» e pretende ajudar a reflorestar o território continental e Madeira que tanto tem sido fustigado pelos incêndios
A campanha chama-se «Uma Árvore pela Floresta», é da responsabilidade da Quercus e dos CTT, e pretende, com a ajuda de todos os portugueses, ajudar a reflorestar o território continental e Madeira que tanto tem sido fustigado pelos incêndios.
Para ajudar basta dirigir-se, até ao dia 30 de novembro, a um balcão dos CTT e ‘comprar’ uma árvore no valor de três euros.
Todo o valor angariado, explica a Quercus em comunicado, será «revertido totalmente para os custos do projeto, não havendo limite ao número de árvores que podem ser apadrinhadas».
«Por cada uma das doações dos portugueses, uma árvore será depois plantada pela Quercus em áreas classificadas do Norte e Centro de Portugal e Funchal».
No momento da doação ser-lhe-á entregue uma árvore feita em cartão reciclado e um código. A árvore é apenas uma lembrança do seu gesto, o código serve para registar a árvore que a Quercus irá plantar até à primavera do próximo ano.
Nas duas primeiras edições desta iniciativa, já premiada nos ‘Green Project Awards, foram plantadas 7 mil árvores de «espécies autóctones mais resistentes à propagação dos incêndios, mas também mais aptas a amenizar o clima, a promover a biodiversidade e proteger a paisagem, a água e os solos».
Saiba mais em umaarvorepelafloresta.quercus.pt