25 mil euros para as vítimas das cheias em Moçambique

Alterações Climáticas26 Fevereiro, 2013

A Kenmare Resources, através do seu Empreendimento de Areias Pesadas de Moma, doou cerca de 25 mil euros (um milhão de meticais) ao Instituto Nacional de Gestão das Calamidades (INGC)

25 mil euros para as vítimas das cheias em Moçambique

?A nossa empresa não podia ficar indiferente ao infortúnio que atingiu milhares de moçambicanos em consequência das inundações. Trata-se de um modesto donativo que representa para nós um grande significado de amizade e de solidariedade para com as vítimas, as quais saberão lutar e reerguer-se depois de atingidas por esta calamidade natural?, afirma Gareth Clifton, director da Kenmare em Moçambique.

O donativo responde ao apelo lançado pelo INGC no âmbito do espírito de solidariedade e de humanismo da política de responsabilidade e inserção sociais em prol das populações mais carenciadas.

Esta não é a primeira vez que a Kenmare, uma companhia de exploração minéria, se junta ao Instituto para ajudar aliviar o sofrimento das pessoas afectadas por desastres naturais no país. Há dois anos, a empresa ofereceu tendas e outro tipo de equipamento.